"E eu não espero que me vejam por dentro, desejo apenas que não me julguem pelo que veem por fora." (Monalisa Macedo)

















terça-feira, 26 de março de 2013


 
 
Chega uma hora na vida da gente que é preciso jogar tudo para o alto. Fazer novos planos, traçar novos caminhos, seguir em busca do improvável. Pode parecer loucura sim, mas, e se der certo? É preciso coragem para sonhar, é preciso mais coragem ainda para realizar.

Conselhos podem servir como uma 2ª opinião, mas nunca como veredicto final. Só você pode decidir o que é certo e o que é errado. Afinal, a vida é sua. Ninguém vai vivê-la no seu lugar. Então não deixe que opiniões alheias decidam o seu futuro. Como já dizia a canção “cada um sabe a alegria e a dor que traz no coração”.

Mesmo que muitos não entendam, siga os seus instintos, siga o seu coração. Muitos homens fizeram história porque tiveram ousadia, porque arriscaram contra as possibilidades, romperam as barreiras do impossível. Com você não é diferente.

O que parece loucura hoje, amanhã poderá ser a decisão mais acertada que você já tomou na vida...

domingo, 24 de março de 2013

É triste quando olho nos teus olhos e não encontro a resposta que procuro.
Mas triste ainda, não encontrar no teu peito abrigo para descansar os meus medos...

quinta-feira, 21 de março de 2013




Boa música, boa leitura, boa companhia, boas lembranças... coisas que fazem a gente pensar que a vida também é boa (de vez em quando)...

quinta-feira, 14 de março de 2013


 
Eu queria ter dito tanta coisa, mas eu não disse.
Um dia eu gostaria de dizer tudo o que eu calei.
Mostrar-te tudo o que escrevi e explicar tudo o que senti.
Um dia quem sabe...
 

 

 

sexta-feira, 8 de março de 2013

Dia Internacional da Mulher



Efeito Psicose (pág. facebook)
Que mulher é essa que carrega o mundo nas costas, enfrenta tudo de cabeça erguida, é forte como poucos, chora no escuro pra ninguém perceber suas lagrimas de amadurecimento.
Que mulher é essa que encanta e desencanta, que mostra a que veio, que escreve poesias, canta no chuveiro, e pede conselhos pro travesseiro. Que mulher é essa que não se preocupa com os ralados do coração, que crê em Deus, e de que nada é em vão. Que mulher é essa que que vai por ali, andando sem olhar pra trás, algo me diz que ela está indo em busca dos seus sonhos, e não vai parar até encontrar.

Essa mulher sou EU!


 

3 anos



O tempo entre as pessoas é diferente, sempre vai ser. Cada pessoa tem o seu tempo, o seu próprio ritmo. E com a gente não é diferente. Mas hoje quando eu disse ter 3 anos com você, eu não estava me referindo ao seu tempo, ou quando você percebeu que havia algo entre nós. Mas eu me referia ao meu tempo. Quando eu te conheci, e foi a partir daí que só esse fato já passou a ter importância. Foi a partir desse dia que coisas muito melhores passaram a acontecer e acontecem até hoje. Pois estar com você seja pelo tempo que for, pra mim, sempre vai ser importante! Pena que você não pensa assim (isso só prova o quanto somos diferentes), mas ainda assim, essas diferenças nos mantêm unidos! Obrigada por esses três anos de paciência ao meu lado, sei que tenho muitos defeitos, mas o maior deles é acreditar que ainda podemos dar certo! Obrigada!
 

 

terça-feira, 5 de março de 2013

segunda-feira, 4 de março de 2013


Eu duvido. Duvido que você não chame meu nome quando você sente falta de alguém, duvido que não sinta falta do meu carinho sempre tão sincero, falta de me contar como foi seu dia, as histórias da sua vida que sempre foram pra mim melhor do que qualquer novela. Duvido que você não me procure nas biscates que você pega por aí, sempre tão vazias. Vazias igual a sua liberdade idiota que nunca te serviu pra porra nenhuma. Talvez esse seja o nosso problema, eu sou completa demais pra sua vidinha mais ou menos. Eu sinto, eu penso, eu falo, eu te conheço, isso te assusta né? "Tô invadindo seu espaço? Desculpa." Essa fui eu, durante todo esse tempo, me desculpando por que mesmo? Me diminui pra você ficar maior, pra você não me perceber entrando na sua vida. Se você pudesse sentir o quanto isso dói você quem iria se desculpar. Eu queria ligar pra você, e te falar sem pausas tudo que eu ensaio toda vez que você me magoa, mas nunca digo pra não te magoar, afinal você não me faz mal por mal, e talvez esse seja o pior mal que se possa fazer a alguém, tão natural. Bobagem, como se algum ensaio no mundo fosse me deixar firme depois do seu 'alô'. Então é isso, tô te escrevendo! Sempre fui mais segura com as palavras. Tô te escrevendo pra talvez um dia te enviar, mas to escrevendo. E não é sobre você dessa vez, é sobre mim. Sobre o quanto eu sou boa, igual a mim tá difícil meu bem! Sobre como eu não preciso usar cinco centímetros de saia e um decote no umbigo pra ser mulher. Sobre como, ainda assim, só eu sei fazer de você um homem. Sobre muitas coisas, mas principalmente, sobre quantos homens eu poderia estar saindo nesse exato minuto. Não é com você, é comigo sabe? Por exemplo, EU te idealizo nesse momento como o melhor, não que você seja. Acho legal você brincar com a sorte, mas se eu fosse você não teria tanta certeza da minha posse assim! Talvez ninguém tenha te avisado ainda, então desculpa se eu vou te dar essa notícia sem te preparar antes, mas a porra do mundo não gira em torno do seu umbigo! Ficou chocado? Acontece. Só queria te dá um conselho, em nome da nossa amizade e meu carinho por você, tira uma mão da liberdade e segura um terço. Fica assim, agarrado nas duas coisas sabe? E reza, reza muito pra não aparecer ninguém que mexa comigo enquanto você fica brincando de não saber o que quer. Porque eu sou amor, e ainda que não seja o seu, essa é a minha essência ! E você não deve acreditar muito nessa ideia, pelas tantas vezes que eu quase fui, mas um dia eu vou.. Sempre foi assim! Mas deixa eu te contar um segredo: Se eu for, eu não volto.

Tati Bernardi