Quando criança tudo o que se deseja é que a chuva pare e que faça sol pra poder brincar lá fora, que faça muito sol pra não adiar aquele passeio que está sendo esperando há dias. Não há com o que se preocupar, desde que faça sol! Esquece até de comer, de beber, só pra brincar, brincar... Tempo feliz!
Chegando a adolescência é aquele turbilhão de emoções e confusões dentro da cabeça e do coração, tudo o que se deseja é que não apareça aquela espinha enorme no rosto bem no dia da festa, que não pague nenhum mico diante da galera. Que a mão não fique tremendo e que a voz não fique rouca quando aquele garoto lindo vier falar com você e que ele não perceba o seu nervosismo. Ah! Tem também a semana de provas, essa tira o sono. Mas no final dá tudo certo!
Passado esse tempo, pronto! Acabou o sossego! Com a liberdade vem à responsabilidade! Como era feliz e não sabia! Tem que levantar cedo pra trabalhar, tem horário a cumprir, tem as contas a pagar, vem àquela gravidez que não estava nos planos... E por aí vai, a vida nunca mais será a mesma!
O tempo que se passou não vai voltar. A oportunidade que se perdeu também não. Ou melhor, oportunidade é coisa que não se perde, vai ter sempre alguém pra aproveitá-la no seu lugar! Os erros cometidos não terão conserto. Enfim, a vida seguirá o seu curso, os conceitos irão mudar e as prioridades também.
Até que um dia olhando para trás, encontramos pedaços de nós esquecidos no tempo. Coisas que ficaram pela metade, coisas que sequer chegaram a ser executadas. Pessoas que deixaram sua marca, umas boas outras ruins. Dias de glória, dias de puro desespero, risos, prantos, promessas e traições.
Fazendo um balanço de tudo, tenta-se salvar o pouco que ainda resta da juventude, dos sonhos e dos planos. Talvez ainda dê tempo de dizer o que não foi dito, de cumprir o que foi esquecido, de chorar a lágrima que ficou contida, mas acima de tudo, de fazer diferente. E se ainda assim algo der errado, o conselho é não desistir, é tentar outra vez!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vou amar o seu comentário e guardá-lo com carinho!