"E eu não espero que me vejam por dentro, desejo apenas que não me julguem pelo que veem por fora." (Monalisa Macedo)

















terça-feira, 28 de junho de 2011

Ferida...


Deixe a casca cair sozinha.
Não adianta nascer uma casquinha por cima da ferida e você já querer arrancá-la, porque essa casca é só uma proteção para que não entre mais sujeira e torne a ferida ainda pior.
Essa casca está apenas cobrindo algo que ainda está aberto lá dentro. Deixa-a no lugar que está, não cutuque, não fique arrancando as beiradas, porque a ferida ainda está recente.
O processo de cicatrização é assim mesmo, lento e vagaroso, dia após dia, mas ele vai ser concluído se você deixar, se você não ficar mexendo e remexendo no que ainda dói.
Seja paciente, cuide dessa ferida como deve ser cuidada. Apenas limpe-a todos os dias com carinho, não esfregue-a demais, porque isso também pode machucar. Passe um paninho limpo, passe uma pomadinha ou troque o curativo com cuidado e mãos leve.
Deixe secar a casca, quando ela estiver bem grossa, ela irá se desprender pelas laterais, ir se soltando mais e mais, até chegar no meio, que é onde ela mais se fixa. Quando estiver bem fechada a ferida, essa parte do meio também soltará a casca e pronto! Está curada, está fechada, deixará apenas uma leve cicatriz, uma marquinha para que você não se esqueça  o que aconteceu e o motivo pelo qual ocorreu tudo isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou amar o seu comentário e guardá-lo com carinho!