"E eu não espero que me vejam por dentro, desejo apenas que não me julguem pelo que veem por fora." (Monalisa Macedo)

















quarta-feira, 23 de março de 2011

Beleza que passa...

Mais uma vez vai eu deixando tudo o que estou fazendo pra escrever coisas que não param de surgir na minha cabeça. Porque quando não faço isso esqueço-as dentro de minutos, não dá pra recuperar nada.

Então falando sobre beleza, li uma frase uma vez que dizia o seguinte: “Beleza é uma carta de recomendação que dura muito pouco.” É uma das verdades mais certas que alguém já disse um dia.

Vejo pessoas do tempo da escola, meninos e meninas mais ou menos velhos do que eu que realmente o tempo foi ingrato com eles! Não estou me gabando, mas é triste ver aquelas meninas lindas que todos os garotos admiravam, terem se tornado verdadeiros barris ambulantes, sem falar em dentes e cabelos, aff! Os meninos do mesmo jeito, aquelas coisinhas admiráveis, divertidos, inteligentes e fortes, ui! Dá pena! E ao mesmo tempo alívio, olha do que me livrei! Rsrs!

Brincadeiras à parte, desde ontem não consigo parar de pensar em um diálogo que tive com alguém que se julga imortal e com prazo de validade indeterminado. Que só consegue pensar no hoje, no que sua aparência proporciona. É triste saber que existem muitos desses e dessas por aí.

Que só conseguem pensar no que o seu corpo pode fazer ou trazer. Prazeres, noitadas, baladas, mulheres (muitas mulheres), garotos (mais garotos ainda). Sim, porque matematicamente falando ou esteticamente falando também, as mulheres tem muito mais chances de pegar geral na balada do que os homens. Porque homem bonitinho é uma coisa, mas mulher bonita é outra coisa maior ainda!

Enfim, em certos tempos isso pode até ser divertido, mas chega uma hora que cansa. E aí o que sobra? Uma ressaca (física e moral), uma gravidez indesejada (prejuízo emocional para ambos os lados), fora outras “cositas” mais, porque DST não é, nem nunca foi sigla de carro importado...Sem falar no excesso de álcool e velocidade...

Então bonitão e bonitona, fazer hoje visando o futuro nunca foi prosopopéia mansa pra bovino dormir. Esse lance de viver o hoje, o amanhã à Deus pertence, não tá com nada. Certas atitudes que você tem hoje, trará consequências pro resto da sua vida e talvez da vida de outras pessoas também, inclusive a sua família.

Pense com carinho, viva o hoje bem e o seu amanhã poderá ser muito melhor!



Bjihos à todos!


 
 


"Curtindo a vida à doidado", vinte e cinco anos depois... 


 
 
"De que vale ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?"


Evangelho de Marcos 8:36.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou amar o seu comentário e guardá-lo com carinho!