"E eu não espero que me vejam por dentro, desejo apenas que não me julguem pelo que veem por fora." (Monalisa Macedo)

















quarta-feira, 27 de abril de 2011

Chorar faz bem

Tem coisas que só o ser humano é capaz de fazer e chorar é uma delas.
Ah! Como é bom ser humano (às vezes nem tanto)... Enfim, chorar é um privilégio!
“Muitos animais têm glândulas lacrimais que entram em ação para proteger e lubrificar o olho, mas as lágrimas vertidas não têm significado emocional. O choro do animal é "seco" e tem uma função defensiva. É uma forma de chamar a atenção de um adulto.”
Em nós seres humanos, o choro também é uma forma de chamar a atenção, mas a sua principal função é lavar a alma, é deixar sair de forma líquida e salgada as nossas dores, os nosso medos, as nossas frustações e também as nossas alegrias.
Chorar fará parte das nossas vidas ao nascermos e irá nos acompanhar ao longo do caminho, até que este mesmo caminho seja interrompido, porque chorar também faz parte da morte.
O choro é capaz de purificar a alma de uma maneira que só nós podemos saber, não há e nem haverá uma pessoa que não chore.
Há aqueles que dizem que homem não chora. Mas eu digo que homem chora sim, todos nós choramos, grandes e pequenos, pobres e ricos, homens e mulheres, adultos e crianças, chorar está na essência do ser humano.
Deveríamos chorar sempre, é isso mesmo! Toda vez que estivéssemos em uma situação de risco, de incerteza, de fúria, de profunda desilusão, deveríamos chorar.
O choro acalma, o choro estabelece um equilíbrio indescritível.
Talvez assim, evitaríamos palavras desnecessárias, machucaríamos menos os outros e tomaríamos decisões mais acertadas.
Porque, só quem já chorou muito diante de uma situação que parecia não ter saída, sabe que depois da tempestade o sol sempre volta a brilhar!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou amar o seu comentário e guardá-lo com carinho!