Se você não é influenciador, você é influenciado. Assim, desse jeito mesmo! Não há meio termo.
Todo mundo é capaz de influenciar alguém, mas nem todos fazem ou nem todos conhecem esse potencial dentro de si.
Todos também em algum momento da vida, já se deixaram influenciar por alguém, seja na escola, seja no trabalho, seja pela mídia ou até mesmo dentro de casa, pelos irmãos (ãs) mais velhos (as).
Somos capazes de criar tendências, de ditar regras e de sermos ímpares. Existem pessoas que são simplesmente “originais” em tudo o que fazem e que falam, são influenciadores natos. Esses jamais serão influenciados, nasceram para dominar, para estarem no topo, para serem notados, nunca passarão despercebidos.
Mas veja bem, ser influenciado não é de todo ruim, desde que você se deixe influenciar pelos bons exemplos e pelas coisas boas.
Você pode se tornar um grande líder, porque se encantou pelo discurso de alguém. Pode se tornar um grande empresário, porque se interessou pelo investimento de alguém. Você pode ser uma grande escritora, porque você lia e escrevia muito, espelhando-se em alguém. Você pode ser um grande cantor porque admirava outros cantores e assim por diante.
Você pode ser o que você quiser, sendo o primeiro a criar algo ou apenas dando seguimento a tantas idéias boas que se criaram por aí.
O que importa é que você se destaque, que faça a diferença, talvez um dia você também seja referência para alguém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vou amar o seu comentário e guardá-lo com carinho!