"E eu não espero que me vejam por dentro, desejo apenas que não me julguem pelo que veem por fora." (Monalisa Macedo)

















terça-feira, 15 de maio de 2012

Quando mais jovem eu usava a velha frase clichê: “enquanto o homem certo não aparece, eu me divirto com os errados”. Filosofia barata e incorreta. Se eu tivesse aprendido antes o que eu sei hoje teria perdido menos tempo, teria acertado mais e teria poupado muita seda usada como pano de chão. Ou seja, gastei muito sentimento com quem não merecia e não se importava, não dava a mínima para o que eu sentia. Usei e gastei sentimentos nobres com pessoas que não passavam de lixo humano (me desculpem a comparação), mas elas não passam disso mesmo quando agem como irracionais, quando acham que podem desprezar e machucar as pessoas, quando se sentem superiores aos demais.

Mas a lição foi aprendida. Hoje o que eu posso dizer com tudo isso é que enquanto estamos perdendo tempo com as coisas erradas, o certo não vai acontecer.
Enquanto você está ocupada com a pessoa errada, você está impedindo que a certa se aproxime. Porque tudo é questão de estar no lugar certo, na hora certa e não o contrário.
Coisas que só se aprende com o tempo. Mas nunca é tarde para mudar a direção, mudar o foco e recomeçar quantas vezes for preciso!










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou amar o seu comentário e guardá-lo com carinho!