"E eu não espero que me vejam por dentro, desejo apenas que não me julguem pelo que veem por fora." (Monalisa Macedo)

















quarta-feira, 30 de maio de 2012

Ironicamente bem...


Vou fundo no que acredito, nunca tive medo de arriscar e nem de ouvir um não. Discuto as minhas idéias sem impô-las a ninguém, apenas defendo o que acredito. Descobri que tenho nervos de aço da pior maneira, sendo colocada à prova de fogo! E não é assim mesmo que a gente descobre a força que tem?

Posso parecer insensível ou fria, mas a verdade é que não dá pra viver chorando sobre o leite derramado, não dá pra ficar sendo a vítima da situação e tendo pena de si mesma, é preciso arregaçar as mangas e ir à luta. É preciso matar um leão por dia, conviver com as cobras e ainda ter um sorriso malicioso no rosto.

Ter jogo de cintura para não dizer na cara de muitos tudo o que a gente realmente pensa, porque senão a sinceridade poder virar contra nós mesmos e parecer falta de educação. A verdade tem que ser dita na hora certa, com a dose certa de sinceridade e uma leve pitada de ironia, afinal, ser irônica muitas vezes faz um bem danado!
E acredite, a ironia é um jogo de palavras que nem todo mundo entende, ainda bem, porque ser inteligente é privilégio de alguns. O sol nasce pra todos, mas a sombra é pra poucos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou amar o seu comentário e guardá-lo com carinho!